PJe-JT é implantado no Foro Trabalhista de Novo Hamburgo

    A procuradora do Trabalho Juliana Bortoncello Ferreira participou nesta sexta-feira (13) da cerimônia de implantação do Processo Judicial Eletrônico (Pje-JT) em Novo Hamburgo. A partir de agora, as cinco Varas do Trabalho do Município passam a receber petições iniciais exclusivamente pelo sistema. A solenidade contou com a presença da administração do TRT-RS, autoridades locais, procuradores, advogados e servidores. Até o início do evento, às 11h, 19 petições iniciais já haviam sido recebidas via PJe-JT.

    Em seu pronunciamento, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), Cleusa Regina Halfen, reafirmou sua convicção de que o PJe-JT é o caminho certo para a modernização e a maior celeridade da prestação jurisdicional. No Rio Grande do Sul, segundo levantamento realizado em maio deste ano, mais de 84 mil processos tramitam no meio eletrônico, com cerca de 21 mil advogados cadastrados no sistema. No Brasil, o número de processos em tramitação já ultrapassa 1,5 milhão, com mais de 354 mil advogados cadastrados. As estatísticas demonstram um avanço significativo na celeridade: “O prazo médio de tramitação dos processos entre o ajuizamento e o julgamento passou de 252 dias, no meio físico, para 130 dias, no meio eletrônico. Isso representa a redução de 51% do tempo”, afirmou a presidente.

    Também estiveram presentes na solenidade a vice-presidente do TRT-RS, desembargadora Ana Luiza Heineck Kruse, a corregedora regional, Beatriz Renck, o coordenador do Comitê Regional de Implantação do PJe-JT e integrante Comitê Gestor Nacional, desembargador Cláudio Antônio Cassou Barbosa, a desembargadora Rejane Souza Pedra e o juiz auxiliar da presidência, Ricardo Fioreze. Compareceram, ainda, os seguintes magistrados lotados em Novo Hamburgo: o juiz diretor do Foro, Paulo André de França Cordovil, os juízes titulares Janney Camargo Bina (1ª VT), Rubens Fernando Clamer dos Santos Junior (4ª VT) e Patrícia Heringer (5ª VT), e os juízes substitutos Thiago Boldt de Souza, Ivanise Marilene Uhlig de Barros e Gustavo Push.

 

Procuradora do Trabalho Juliana Bortoncello Ferreira e outros participantes da cerimônia

 

Com informações do TRT4
Foto: Secom/TRT4
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MTE/RS 6132)
Publicação no site: 17/6/2014

 
Fonte: Assessoria de Comunicação Social / prt4.ascom@mpt.gov.br / (51)3284-3066 e 3284-3092